O ciclo de transferências do Vasco da Gama na metade do ano foi muito agitado. Entre várias especulações, o clube contratou diversos jogadores para fortalecer o elenco, em especial o craque francês Dimitri Payet, que nutre muita expectativa dos torcedores. Entretanto, é esperado que essas movimentações já tenham chegado ao fim.
Segundo o ge, o departamento de futebol do Vasco vê o elenco como “concluído” no momento. Claro que todos observam o mercado em busca de alguma oportunidade que pode aparecer, mas no momento, nenhuma movimentação é prevista nos bastidores. A tendência é que não cheguem mais caras novas nesta temporada, principalmente jogadores que demandem um maior investimento.
O entendimento é de que as maiores carências do elenco foram supridas, principalmente no que diz respeito a um “camisa 10” e um “camisa 9”, que foram Dimitri Payet e Pablo Vegetti, respectivamente. Além desses dois, chegaram para reforçar o setor ofensivo: Sebástian Ferreira, Rossi e Serginho. O meio de campo também ganhou novas opções, com as contratações de Paulinho e Praxedes. A dupla, inclusive, tem sido titular com Ramon Díaz.
Gary Medel também seria um reforço para o meio de campo, mas tem se firmado com Ramón Díaz como zagueiro, posição que atuou em suas últimas temporadas no Bologna. Para o setor defensivo também chegaram o zagueiro Maicon e o lateral-esquerdo Jefferson, jogadores que ainda não foram aproveitados pela nova comissão técnica.
Antes do fechamento da janela, o Vasco esteve próximo de fechar com Robert Rojas, zagueiro do River Plate que atua pelo lado direito da defesa. A negociação, no entanto, melou na véspera do fechamento da janela. O Vasco afirma não estar negociando com nenhum jogador para a posição no momento.
+ Jogador encostado no Vasco reaparece e ganha confiança de Ramón Díaz
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News