Com a queda da liminar que garantia ao Vasco o uso do Maracanã, o panorama mudou para o Cruzmaltino. De prestes a abrir a venda de ingressos, ele passou a não ter um estádio definido. O clube agora corre contra o tempo para decidir onde jogar, mas não conta com muitas opções.
Apesar de já ter cumprido a pena de 4 jogos sem público após as confusões no jogo contra o Goiás, o Vasco segue impedido de ter público em São Januário devido à decisão da Justiça. Para completar, o confronto não pode ser fora do Rio de Janeiro. De acordo com o Regulamento Geral de Competições da CBF, o local da partida só pode ser transferido de estado se um pedido for registrado com o mínimo de 20 dias úteis de antecedência.
Diante desse cenário, o Vasco tem algumas opções para mandar seus jogos. Primeiramente, o clube ainda não desistiu no Maracanã e segue na Justiça para garantir seu direito ao uso do espaço, que é público. O caso será sorteado entre 25 desembargadores, e uma nova decisão deve ser proferida nesta quinta-feira. Existe otimismo em relação a esta tentativa, já que o clube possui um histórico de decisões favoráveis.
O estádio do Botafogo, Nilton Santos, surge como principal contrapartida ao Maracanã, uma vez que é o segundo maior estádio em relação à capacidade do Rio de Janeiro e tem perfeitas condições de receber o jogo, principalmente pelo fato do gramado ser sintético, o que ajuda na preservação do mesmo. Ao mesmo tempo, os atletas não atuam nesta superfície com frequência, o que pode ser prejudicial pro mandante.
O Raulino de Oliveira surge como uma terceira opção. Ele possui alguns fatores que dificultam sua viabilidade. A primeira é que já há uma partida marcada para este dia (entre Volta Redonda e Figueirense, pela Série C). No entanto, este duelo está marcado para 19h. Já Vasco x Atlético-MG está agendado para 11h da manhã, o que não inviabiliza a realização das duas partidas.
Por fim, São Januário. Apesar de não poder receber público, o estádio está liberado para práticas esportivas. Então, o Vasco pode jogar em sua casa, mas terá que abrir mão da presença de seus fanáticos torcedores. O vazio das arquibancadas representa prejuízo financeiro e, de certa forma, técnico.
+ Payet fica totalmente surpreso com a torcida do Vasco
+ + Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News