Quando o retorno da Kappa como patrocinadora esportiva do Vasco foi anunciado, no início de fevereiro, os torcedores já logo esperavam grandes homenagens aos uniformes do fim da década de 90, quando o clube e a marca tiveram uma parceria de sucesso.
Segundo André Giglio, diretor de patrocínios esportivos da marca italiana, em entrevista ao site Globo Esporte, as camisas foram projetadas em conjunto com o clube e a torcida pode esperar por não só reverências às conquistas históricas na coleção, mas também por novas surpresas.
– A gente fez um processo bastante participativo. O resultado e o produto que virá ao mercado foi desenvolvido a seis mãos. Houve tremendo envolvimento na criação do clube, da Kappa do Brasil e da Kappa da Itália. Como todo o processo democrático e mais gente participa, fica mais lento. Mas ele é menos impositivo. Ele já se encontra 100% definido, a coleção já está definido – disse André Giglio, para completar:
– Só a utilização da marca já é histórica. Na coleção, teremos produtos alusivos a grandes momentos do clube. Mas também vivemos um momento novo. É um novo Vasco, é uma nova Kappa. Então, é um novo produto. Não vamos quebrar o vínculo do passado, que a gente se orgulha, mas vivemos uma nova página.
Camisa não oficial criada pelo artista Rafa Cruzmaltino. |
Sobre o design dos uniformes, André preferiu manter o mistério e não entrou em detalhes sobre os modelos.
– Não posso falar de modelos e do desing. Agora, existe um escalonamento de lançamento, há um cronograma de entrega de produtos novos a cada mês. O que é diferente do enxoval do clube. Neste momento, falamos da linha de jogos e dos principais produtos que compõe do enxoval do clube. E teremos, claro, neste momento, alguns produtos complementares – terminou.
Por: Lucas Rodrigues