Na vitória contra o Atlético-MG, no último domingo, o lateral-direito Gabriel Dias voltou a entrar em campo após mais de um ano sem atuar. O jogador sofreu uma grave lesão nos ligamentos do joelho na Série B do ano passado. Entretanto a alegria durou pouco.
Após poucos minutos, o atleta sentiu uma lesão muscular na coxa e foi substituído aos prantos, cena que comoveu muitos torcedores vascaínos. Na entrevista coletiva, o auxiliar técnico Emiliano Díaz, que comandou a equipe, lamentou mais essa lesão de Gabriel Dias.
+ Vasco deve ter ótima notícia para enfrentar o Palmeiras; entenda
“Sobre o Gabi, é uma tristeza enorme, porque é um garoto que trabalha muito, estamos muito tristes com isso. Graças a Deus é só algo muscular, vai voltar logo. Falei com ele que vamos esperá-lo porque é um exemplo para todos nós. Faz um ano que ele está trabalhando depois da lesão e ele segue lutando, segue trabalhando. Esse é o exemplo que queremos para o Vasco. Vamos esperá-lo, sabemos que ele vai nos ajudar.”
O goleiro Léo Jardim, um dos grandes destaques do Vasco no jogo, também comentou sobre essa triste situação do lateral e afirmou que os três pontos conquistados foi dedicado a ele.
Eu cheguei no começo desse ano, mas desde que eu cheguei (o Gabriel) é um cara muito alto astral. Pelo histórico dele, ficou um tempo fora, tentou voltar algumas vezes e não tinha conseguido, então essa questão deixou a gente muito chateado por ele. Demonstramos todo o apoio para ele, tenho certeza que vai voltar a nos ajudar o quanto antes. Vamos ficar do lado dele, e claro que dedicamos essa vitória para ele. É um momento muito delicado, ficar tanto tempo fora e, depois de voltar, sentir uma lesão muscular.”
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News.