Pelo terceiro jogo seguido, o Vasco da Gama tem uma grande polêmica em relação à arbitragem em seus jogos. Após pênalti não marcado em Gabriel Pec contra o Atlético Mineiro e um gol mal anulado de Paulinho contra o Palmeiras, dessa vez a reclamação dos vascaínos se deu por conta de um cartão amarelo não aplicado em Gilberto, do Bahia, no lance do pênalti, que resultaria na expulsão do atleta. O Vasco ficaria com o placar empatado e com um jogador a mais, faltando cerca de 30 minutos para acabar a partida.
Essa decisão questionável da arbitragem foi alvo de críticas de diversos comentaristas, incluindo Fernando Campos, da ESPN, que afirmou que a atuação dos juízes nas últimas partidas estão comprometendo diretamente a sequência do Cruzmaltino na luta pela permanência na elite do futebol:
– O Vasco foi prejudicado pela arbitragem contra Red Bull Bragantino, Galo, Palmeiras e Bahia. O Vasco está nessa situação desesperadora por conta da incompetência do seu planejamento, mas é necessário ressaltar como os juízes estão comprometendo em lances capitais nessa sequência. O Gilberto já tinha amarelo. Fez um pênalti claro em falta digna de segundo cartão e o Sr. Ramon Abatti Abel não expulsou o lateral do Bahia. Mais uma bizarrice da arbitragem brasileira que o Seneme vai aprovar amanhã. São péssimos.
A decisão do árbitro Ramon Abatti Abel também foi muito criticada pelo narrador Octávio Neto, da TNT Sports:
– Esse pênalti do Gilberto não era para segundo amarelo? Ele tinha que ser expulso. – disse o narrador
+ Com menos um em campo, Vasco empata com o Bahia pelo Brasileirão
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News