Apesar da expectativa dos torcedores estar concentrada em Dimitri Payet na última partida, contra o Bahia, quem saiu do banco de reservas e mudou a partida foi o jovem Marlon Gomes. O meio campista foi um dos grandes responsáveis pela melhora do Vasco no segundo tempo e foi o dono da jogada que gerou o pênalti convertido por Vegetti, após linda sequência de dribles.
Desde a chegada de Ramón Diaz, Marlon não teve muito destaque nas partidas e por muitas vezes foi preterido em relação à outros jogadores. Dos sete jogos sob o comando do argentino, ele foi titular apenas em um, contra o Bragantino, quando não foi bem e foi substituído no intervalo. Entretanto, com a ótima participação na última partida, o cenário deve mudar e Marlon pode ganhar mais chances.
– Além da mudança de desenho do Vasco no segundo tempo com o Payet entrando por trás de dois atacantes, teve a entrada do Marlon Gomes. Para mim ele deu uma agilidade ao meio de campo, fez o Vasco andar mais rápido, conservar mais a bola e ser agressivo. Tudo isso ajudou a mudar a cara do jogo. O Marlon teve um impacto até maior que o Payet – analisou o comentarista Carlos Eduardo Mansur, no Redação Sportv.
Aos 19 anos, Marlon Gomes é um dos jovens jogadores do elenco que mais geram expectativa ao torcedor. Após surgir no ano passado junto com Andrey Santos, o jovem jogador foi importante na campanha do acesso à Série A, mas ainda não conseguiu se firmar na equipe titular do Cruzmaltino nesse ano, mesmo deixando nítido seu talento jogo a jogo.
Financeiramente, é esperado que o Vasco consiga lucrar com sua venda em um futuro próximo. Times da Europa já sondaram a situação do jogador, que tem grande histórico de passagens por seleções de base. O meia também foi convocado por Ramon Menezes para a seleção olímpica, que fará dois amistosos contra Marrocos.
+ Confira os jogadores do Vasco convocados na Data FIFA
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News