Na tarde desta terça-feira (05), o Vasco anunciou o local onde acontecerá a partida contra o Fluminense, no dia 16 de setembro, pelo Campeonato Brasileiro. Diante do Maracanã fechado e São Januário interditado por decisão judicial, o Cruzmaltino revelou que o palco do confronto contra o tricolor carioca será o Estádio Nilton Santos.
O Vasco também informou que os ingressos estão na mesma configuração da partida do primeiro turno, com 90% dos ingressos sendo destinados ao clube mandante e 10% para os torcedores do visitante.
+ Eleição do Vasco: Julio Brant confirma candidatura
O Vasco, que já vinha há algumas semanas conversando com o Botafogo para a locação do estádio, recebeu um empurrãozinho da CBF, que iniciou um diálogo com os representantes do Botafogo SAF, buscando a colaboração necessária para a viabilização do clássico entre o Vasco e o Fluminense. A informação é do jornalista João Pedro Fragoso.
A entidade esportiva solicitou a cooperação dos dirigentes do Botafogo SAF para facilitar as negociações.
Veja a nota:
“Considerando que o Maracanã encontra-se fechado e São Januário segue interditado por decisão judicial, impedido de receber partidas com público, o Vasco da Gama informa que o clássico contra o Fluminense será realizado no Estádio Nilton Santos.
A partida válida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro acontecerá no próximo dia 16 de setembro, às 16 horas, e terá a mesma configuração do primeiro turno, com 90% dos ingressos sendo destinados ao clube mandante (Vasco) e 10% para os torcedores do visitante (Fluminense).
+ Vegetti participou direta ou indiretamente de todos os pontos do Vasco desde a sua estreia
Importante destacar que o prazo limite estabelecido pela CBF para mudança de partida para outro Estado já havia se esgotado desde o mês passado. E hoje é o prazo final para a mudança de estádio dentro do Estado do Rio de Janeiro.
Mais uma vez, o Vasco da Gama reafirma que segue lutando pela liberação de São Januário, que presenciou uma manifestação histórica da torcida vascaína na noite do último domingo (03/09/2023). Confiamos na Justiça e no Ministério Público e temos confiança que essa questão, que tem trazido prejuízos incalculáveis para o clube e para a Barreira do Vasco, será resolvida em breve.
O Vasco da Gama agradece ao Botafogo a cessão do Estádio Nilton Santos.”
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News