O Vasco vem entrando em polêmicas nas últimas temporadas em relação ao uso do Maracanã. Isso aconteceu na última partida do Cruzmaltino disputada no estádio, por exemplo, contra o Atlético Mineiro, quando o clube precisou entrar na justiça para garantir o direito ao uso do Maracanã.
Um dos principais rivais do Vasco em todo esse imbróglio é o Fluminense, que gere o Maracanã junto com o Flamengo. O presidente do Tricolor, Mário Bittencourt, deu uma entrevista para a ESPN Brasil e afirmou que almoçou com Jorge Salgado para conversar sobre o assunto, além de garantir jogos para o Cruzmaltino por temporada:
– Eu tive um almoço com o Jorge Salgado (presidente do Vasco) e com a concordância do Rodolfo Landim (presidente do Flamengo). Falei que iria almoçar com o Salgado. Almoçamos, eu disse que não havia nenhuma animosidade com o Vasco, mas que precisávamos respeitar o contrato. Respeitar as condições técnicas do campo. Ninguém aqui é louco. Se Fluminense e Flamengo estiverem eliminados do campeonato e o Vasco no topo, obviamente que nós vamos ajeitar para vocês jogarem.
Mário também completou falando sobre Jorge Salgado e o número de jogos previamente acordados entre as partes:
– O Salgado é um cara muito legal, educado. Falou em avançar, ver quantos jogos davam pro Vasco jogar no Maracanã no ano. Falamos em 10, 12, dependendo também das situações de Flamengo e talvez avançar a ideia com o Botafogo para usar o Engenhão.
Com São Januário interditado e o Maracanã fechado para arrumar o gramado de olho na final da Copa do Brasil, o clássico entre Vasco x Fluminense acontecerá no Nilton Santos. A partida está marcada para a tarde do dia 16 de setembro (sábado), às 16h (horário de Brasília), sendo válida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.
+ Ramón Díaz está animado no Vasco e pretende continuar em 2024
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News