Com apenas um mês de Vasco da Gama, Pablo Vegetti já virou uma das referências da equipe. Desde que chegou ao clube, o jogador participou de todos os gols marcados até aqui, sendo peça chave para a reação da equipe no Campeonato Brasileiro. Diante do Bahia, marcou seu terceiro gol em cinco partidas, quatro como titular:
- Rodada 18 – 06/08 (entrou no segundo tempo)
Vasco 1 x 0 Grêmio – gol - Rodada 19 – 14/08 (titular)
Bragantino 1 x 1 Vasco – gol de pênalti - Rodada 20 – 20/08 (titular)
Vasco 1 x 0 Atlético – Serginho marcou no rebote após cabeceio de Vegetti - Rodada 22 – 03/09 (titular)
Bahia 1 x 1 Vasco – gol de pênalti
O início de Vegetti, inclusive, é parecido com o de Germán Cano quando chegou ao Vasco. Apesar de chegarem ao futebol brasileiro desconhecidos, os dois acumulavam grandes números nas ligas em que atuavam e chegaram ao clube com expectativa por parte dos torcedores.
Em seus primeiros cinco jogos pelo Vasco, Cano foi titular em todos e marcou três gols. Ao fim da temporada, foi o artilheiro do time ao balançar as redes 24 vezes em 51 partidas. Vegetti começa a “dar a pinta” de que vai repetir o feito do compatriota e terminar a temporada com uma grande média de gols, o que seria muito importante para as pretensões do Vasco no ano.
Apesar disso, as características dos dois jogadores são bem diferentes. Enquanto Cano é um jogador mais baixo e gosta do jogo pelo chão, finalizações certeiras e oportunas, Vegetti tem um melhor aproveitamento no jogo aéreo, devido a sua altura de 1,87m. Apesar de gostar muito da área, Vegetti também frequenta bem as outras regiões do campo, especialmente no ataque, dando opção para puxar contragolpe, fazer tabelas e atrair a marcação para abrir espaço.
+ Edmundo novo presidente do Vasco? Ídolo quebra o silêncio e fala sobre possibilidade
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News