Após o empate de 1×1 contra o Vasco da Gama no último domingo (3), pela 22° rodada do Campeonato Brasileiro, a diretoria do Bahia não cedeu à pressão da torcida e demitiu o treinador Renato Paiva, contratado no início dessa temporada para assumir o Tricolor em sua primeira temporada como SAF, após ser comprado pelo Grupo City.
O treinador vinha sofrendo muitas críticas de jornalistas locais e da própria torcida tricolor, que comemorou sua saída nas redes sociais. No momento, o Bahia está na beira da zona de rebaixamento, ocupando a 16° colocação. Enquanto o clube procura outro técnico no mercado, Rogério Ferreira, treinador do sub-20, assume as atividades junto ao elenco profissional. Confira a nota divulgada pelo Bahia:
“O Esporte Clube Bahia comunica que Renato Paiva não é mais o técnico do Esquadrão. Em Salvador desde dezembro do ano passado, o profissional apresentou pedido de demissão. Ao todo foram 51 jogos, com 20 triunfos, 15 empates e 16 derrotas – aproveitamento de 49% -, além do título estadual em abril. O clube agradece o profissionalismo, trabalho árduo e dedicação de Renato e deseja boa sorte no seguimento de sua carreira. Rogério Ferreira, treinador do sub-20, assume as atividades até a chegada do novo comandante.”
+ Jornalista diz que Bruno Henrique no Vasco seria uma “tacada de mestre”
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News