Se no início do ano, Zé Gabriel era extremamente contestado pela torcida do Vasco, hoje é um dos pilares do meio de campo na equipe de Ramón Diaz. Desde a chegada do treinador argentino, o volante vem atuando como titular a parece estar chegando em sua melhores forma física e tática desde muito tempo.
O jogador está no Vasco desde o ano passado, quando atuava como reserva de Yuri Lara, ainda na Série B. Sob poucas expectativas, continuou no elenco para a atual temporada e só veio a ter chances concretas a partir da chegada de Ramón. Eis aqui um mérito de Zé Gabriel, que mesmo na reserva, nunca deixou de trabalhar e se preparar para a chance que poderia vir.
Com a saída de Zé Gabriel do time titular na última partida, contra o Bahia, devido à suspensão pelo terceiro cartão amarelo, os torcedores repercutiram nas redes sociais a falta que o jogador estava fazendo, principalmente no que dizia respeito à saída de bola, que ficou prejudicada com Medel atuando mais à frente, de primeiro homem do meio de campo.
No próximo jogo, contra o Fluminense, Zé Gabriel deve voltar para a equipe titular. Gary Medel tomou o terceiro cartão amarelo contra o Bahia dará espaço para o jovem volante de 22 anos. Assim, Maicon também deve permanecer entre os 11 iniciais, mantendo sua boa fase e fazendo dupla de zaga com Léo.
+ Renova ou não? Zé Gabriel tem contrato terminando com o Vasco
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News