Há alguns meses, a União Cruzmaltina anunciou que seu samba-enredo para o Carnaval de 2023 seria destinado para homenagear Sérgio Cabral, ex-Governador do Estado do Rio de Janeiro que se envolveu em escândalos de corrupção e ficou em cárcere durante anos. A decisão da escola de samba foi duramente criticada pelos torcedores, mas a escola de samba manteve sua posição.
Entretanto, Sérgio Cabral recuou e desistiu da homenagem. Em seu Instagram, o ex-Governador publicou um vídeo explicando os motivos de sua decisão e afirmou que o mais importante no momento é a exaltação de um símbolo histórico do clube, São Januário, que será o foco do samba-enredo da escola a partir de agora:
– A União Cruzmaltina me escolheu para enredo do Carnaval 2024. Me senti muito comovido. Entretanto, o Vasco enfrenta desafios dentro e fora de campo. E o momento é de exaltação à história do clube, a mais bonita do futebol brasileiro.
Assim, agradeço muito ao presidente e a todos os componentes da escola. Mas, abro mão para que a história do Vasco seja aclamada na avenida.
A partir de agora, São Januário será o grande tema do desfile da escola, justamente em um ano difícil para o estádio, que está fechado para a presença de público por conta de decisões judiciais que geraram muita polêmica nas últimas semanas.
+ Confira a revelação do Vasco que deve ganhar mais minutos com Ramón Díaz
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News