Desde que Payet foi anunciado pelo Vasco da Gama, há cerca de um mês, a empolgação tomou conta do torcedor vascaíno. Era a euforia de uma torcida que via um grande craque mundial acertando com seu clube, podendo ser a peça que faltava para livrar a equipe de mais uma queda dentro do Campeonato Brasileiro.
Mesmo jogando apenas 45 minutos até o momento e causando pouco impacto no campo, Payet foi responsável por uma grande mobilização fora das quatro linhas. O Vasco quase triplicou a média de venda de camisas desde que o astro francês chegou, e o cupom “Payet10”, que dá desconto de 10% à adesão e renovação de sócios, foi utilizado cerca de 7 mil vezes. Ou seja, os números sugerem que o Vasco ganhou mais de 15% em receitas através do plano de associados. Isso, traduzido em valores, gira em torno de R$ 250 mil e 400 mil por mês.
Aliás, o número 10, utilizado por Payet, vem se esgotando muito rápido nas lojas oficiais do clube. Entretanto, em conjunto com a Kappa, o Vasco vem fazendo um bom trabalho e, até o momento, não foram reportados erros na reposição. Payet chegou ao Cruzmaltino disposto a ser um ídolo da instituição e mostrou profundo conhecimento da história gigantesca do clube:
– Por que escolhi o Vasco da Gama? É um Gigante, é histórico. É muito conhecido na França. Teve jogadores como Romário, Edmundo, Juninho, Roberto Dinamite… porém, existe mais uma razão: a luta contra o racismo. É uma escolha nesse sentido.
A imagem do clube no exterior também sofreu um impacto extremamente positivo com a chegada do meio campista. De acordo com Caetano Marcelino, que comanda o departamento de marketing vascaíno, houve aumento significativo da venda de camisas na França e na Inglaterra, locais onde Payet jogou. Nas redes sociais, o aumento também foi visível, como no Instagram, por exemplo, onde o número de seguidores do Cruzmaltino aumentou em 100 mil.
A expectativa é enorme para que Payet inicie de titular pela primeira vez na partida deste sábado, contra o Fluminense, pela 23° rodada do Campeonato Brasileiro. A tendência é que o meio campista entre no lugar de Serginho, que não foi bem no último jogo contra o Bahia.
+ Vasco vai precisar quebrar tabu que dura 4 anos para vencer o Fluminense; entenda
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News