Desde que chegou ao Vasco, Ramón Diaz vem melhorando e muito o desempenho da equipe. Para este sábado, apesar de ser uma equipe muito mais sólida do que no início do Campeonato Brasileiro, o Cruzmaltino ainda é tratado como “azarão” contra o Fluminense, que faz uma temporada mágica, estando nas semifinais da Libertadores.
Entretanto, quando o assunto é clássico, Ramón Diaz tem um currículo que empolga e muito o torcedor vascaíno. O treinador tem um histórico bastante positivo em seu país quando encarava os grandes rivais.
Sob o comando do River Plate, San Lorenzo e Independiente, Ramon Díaz disputou ao todo 89 clássicos, com 40 vitórias, 30 empates e 19 derrotas. Nos confrontos diretos, o treinador só perde o “Superclássico”, como é chamado o confronto entre River Plate e Boca Juniors. Neste levantamento, realizado pela LANCE!, levou-se em consideração, além dos confrontos entre os 5 clubes considerados grandes da Argentina, o clássico entre San Lorenzo x Huracán, considerada uma grandiosa rivalidade local.
Treinando o River Plate, clube onde fez mais sucesso, Ramón acumula 66 jogos, 29 vitórias e apenas 16 derrotas. Com o San Lorenzo, a média é ainda melhor, com 21 jogos, 10 vitórias e 3 derrotas. Para finalizar, treinando o Independiente em breve passagem, o treinador tem 2 clássicos disputados, com 1 vitória e 1 empate.
A tendência é que o Vasco vá atrás da vitória na partida deste sábado, contra o Fluminense, que é vista como essencial para as pretensões do Cruzmaltino para o restante da temporada. O clube está apenas 5 pontos atrás do primeiro time fora da zona de rebaixamento, o Bahia, e conta com um jogo a menos, contra o América Mineiro.
+ Botafogo barra festa da torcida do Vasco no Engenhão
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News