De forma exclusiva, o Papo na Colina apurou que o ídolo Pedrinho, que saiu do Grupo Globo nesta quinta-feira (14), aceitou o desafio e será candidato à presidência do Vasco da Gama na próxima eleição.
Antes mesmo de anunciar a sua saída da Globo, o nome de Pedrinho já vinha sendo especulado nas redes sociais. A reportagem do Papo na Colina conseguiu a confirmação que o ex-jogador topou o desafio e deve confirmar em breve sua candidatura à presidência do Vasco.
Carreira de Pedrinho, ídolo e candidato na próxima eleição do Vasco
Pedrinho foi revelado pelo futsal do Vasco. Em 1995, após temporadas de destaque na base, foi promovido à equipe principal do Gigante da Colina, onde começou a se destacar em 1997. Em 1998, durante a campanha do título da Libertadores, o meia viveu uma temporada mágica, sendo decisivo na competição.
Após o título da Libertadores, Pedrinho foi convocado pela primeira para a Seleção Brasileira. Apesar da boa fase, rompeu o ligamento cruzado anterior dois antes de se apresentar e ficou sete meses fora dos gramados.
Em 2000, quando voltou 100% fisicamente, disputou a final do Rio-São Paulo daquele ano. Logo depois, contra o Flamengo, zombou da torcida rival. O jogador ainda fez algumas embaixadas, causando muita raiva nos atletas do Flamengo.
Depois disso, o jogador teve passagens por Palmeiras, Al-Ittihad, Fluminense, Santos, Al Ain e voltou para o Vasco. Depois ainda jogou por Figueirense e Olaria. Atualmente Pedrinho era um dos melhores comentaristas da Globo.