Vasco x Fluminense se enfrentam neste sábado, no Nilton Santos, e a expectativa é de mudanças na equipe titular de Ramón Diaz. Após longos dias de treinamento devido a paralisação pela Data FIFA, o treinador deve executar mudanças no setor ofensivo, além de definir o substituto para Gary Medel, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
A alteração natural é a volta de Zé Gabriel para a equipe titular depois de cumprir suspensão contra o Bahia. O Vasco sentiu falta do jogador na partida, principalmente na saída de bola, e sua volta é comemorada pelos torcedores. Com Medel fora, a tendência é que Maicon continue fazendo dupla de zaga com Léo.
Porém, na frente, uma notícia pegou a todos de surpresa. Apesar da torcida criar expectativa sobre o primeiro jogo de Dimitri Payet como titular, isso não deve acontecer por agora. O francês tem feito atividades de recondicionamento, mas ainda não atingiu as condições físicas ideais.
Não está definido, mas a tendência é que o francês ainda continue no banco de reservas nesse primeiro momento. Para a vaga de titular, brigam Sebastian Ferreira e Rossi, que devem entrar no lugar de Serginho entre os 11 iniciais. No momento, quem larga na frente é Rossi, que também vinha fazendo trabalho de recondicionamento físico.
Desde que chegou ao Vasco, no mês passado, Rossi foi relacionado para três jogos – entrou apenas em um, nos minutos finais contra o Atlético-MG. O atacante, que não jogava desde fevereiro, também vem recuperando a forma no clube. Ele tem feito programações individuais, além dos treinos com o grupo, para ficar 100% à disposição.
A estratégia para a partida contra o Fluminense não passa somente pelo adversário, mas também pelo campo onde a partida será realizada. O jogo acontecerá no gramado sintético do Nilton Santos, onde a bola corre mais e exige maior intensidade dos jogadores. Houve um treino de adaptação no estádio na última quarta.
+ Técnico do Vasco, Ramón Díaz tem bom aproveitamento em clássicos na Argentina
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News