O Vasco da Gama venceu o o Fluminense por 4×2, neste sábado (16) e quebrou um tabu de 4 anos sem vencer o seu rival. A partida foi de muitos gols e muita emoção, mas terminou com a vitória do Cruzmaltino, que está se aproximando cada vez mais das equipes fora da zona de rebaixamento.
Uma expectativa da torcida presente no estádio Nilton Santos para acompanhar a partida era a estreia de Dimitri Payet como titular, o que não acabou ocorrendo. Ramón Diaz optou por começar o jogo com Marlon Gomes e Rossi de titulares, deixando o astro francês no banco. O técnico argentino explicou na coletiva:
– O Payet tem que melhorar o seu físico, porque a necessidade da equipe é muito grande. E taticamente temos que melhorar. Enfrentamos uma grande equipe, com um grande treinador, mas nossa equipe pode aproveitar momentos muito importantes, os jogadores tiveram muita tenência e todas as chances poderiam ser convertidas em gol. Trabalhamos muito bem durante a semana e merecemos o resultado.
Com mais uma semana de treinamentos até a partida contra o Coritiba, nesta quinta-feira, a expectativa é que Payet, gradualmente, se aproxime cada vez mais da titularidade da equipe. O jogador novamente entrou no segundo tempo e mostrou sua qualidade, com passes e dribles curtos que chamam a atenção do torcedor. Ramón também analisou a evolução da equipe como um todo:
– Me parece que há coisas que temos que melhorar como grupo, como equipe e taticamente temos que melhorar. A medida que trabalhamos, estamos crescendo. O Vasco tem uma forma de jogar, gosto da atitude, todos estamos fazendo um esforço enorme para sairmos dessa situação. E queremos seguir lutando, trabalhando pelos torcedores que nos acompanham.
+ Ídolo do Vasco, Juninho Pernambucano se emociona com Cruzmaltino e abre o coração
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News