Apesar das diversas contratações feitas na janela de transferências, que aumentaram a qualidade da equipe, a contratação mais impactante até o momento, com certeza, é a do treinado Ramón Diaz. O argentino vem conseguindo impor seu estilo de jogo dentro do Vasco da Gama e mantém viva a esperança de sair da zona de rebaixamento, visto o bom desempenho atual da equipe.
Uma das principais características do trabalho de Ramón Diaz é a recuperação de jogadores, que antes eram extremamente criticados pela torcida, mas hoje são peças fundamentais no esquema, como Zé Gabriel, Maicon e Robson Bambu. Desde que chegou ao Vasco, o argentino jamais repetiu o time, criando um senso de competitividade dentro do elenco.
Um exemplo muito claro pode ser visto na situação entre Gabriel Pec e Serginho. Apesar da dupla ser titular nos últimos dois jogos, contra Palmeiras e Bahia, foram para o banco de reservas contra o Fluminense, para a entrada de Rossi, que acabou dando duas assistências. Pec entrou no segundo tempo e marcou dois gols, dando a vitória para o Cruzmaltino.
Independentemente do time que for enfrentar o Coritiba, quinta-feira (21), em São Januário, o torcedor vascaíno pode confiar nas escolhas de Ramon Díaz, que vem sendo bastante acertivo, tanto nas escalações, como também nas mexidas durante a partida. Confira:
- Vasco 1×3 Corinthians: apesar da derrota por 3×1, o gol foi marcado por Gabriel Pec, que saiu do banco.
- Vasco 1×0 Grêmio: gol foi marcado por Pablo Vegetti, saindo do banco em sua estreia
- Vasco 1×1 Bahia: lance do pênalti, que gerou o gol, foi construído em uma bela jogada de Marlon Gomes, que também veio do banco.
- Vasco 4×2 Fluminense: Gabriel Pec deixou o banco de reservas para decidir o clássico, com dois gols nos últimos 25 minutos de partida.
+ Ramón Díaz pode desfalcar o Vasco; entenda
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News