Principal jogador do Juventude durante a temporada de 2023 na Série B, o meio campista Nenê, ídolo do Vasco da Gama, continua deixando em aberto a possibilidade de estender sua carreira por mais um ano. O clube gaúcho, atento a isso, não esconde o desejo da permanência do jogador para o ano que vem, até para o caso de um possível acesso à Série A.
Com 23 jogos disputados na Série B desse ano, marcando 7 gols e 4 assistências, Nenê revelou para a TV Papo, canal do Juventude no YouTube, que vem reconsiderando a possibilidade de uma aposentadoria ao fim dessa temporada:
– Se eu continuar desse jeito, não sei se vou conseguir parar, não. Mas vamos deixar essa resposta mais para frente. Tenho meio que um plano. Não só eu também.
A partir disso, a direção do clube gaúcho já trabalha nos bastidores para resolver essa situação. A intenção foi revelada pelo diretor do Comitê Gestor do Ju, Jones Biglia, em entrevista ao Show dos Esportes, da Rádio Gaúcha Serra:
– Temos uma conversa muito aberta com o Nenê. É uma figura diferente. Ele é tranquilo, leve e, nestes assuntos, a gente conversa com muita naturalidade. Não chegamos a fazer nada formal, mas conversando informalmente. O Nenê é uma situação um pouco peculiar porque ele já havia anunciado a aposentadoria ao final do ano e ele mesmo está repensando, pelo ambiente que encontrou aqui. Se adaptou bem à cidade e ao clube. Penso que agora é foco total nos jogos finais da Série B. E nós, conseguindo o objetivo de retornar à Série A, vai ser importantíssimo pro clube. Oportunamente conversaremos com ele.
Em contato com a reportagem do ge, a direção do Juventude voltou a reforçar que, até o momento, as conversas para um novo vínculo com o meia ainda não foram iniciadas. Até porque, elas ocorrerão ou não dependendo de um possível acesso para a elite do futebol brasileiro. Nenê se recupera de lesão e deve voltar para a equipe titular já na próxima rodada contra o Avaí.
+ Confira provável escalação do Vasco contra o Coritiba
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News