A goleada contra o Coritiba em São Januário, por 5×1, foi mais uma mostra de que o Vasco é um novo time no returno do Campeonato Brasileiro. Desde a chegada de Ramón Diaz e dos reforços da segunda janela de transferências, o time vem fazendo um ótimo trabalho dentro de campo e garantindo pontos que aproximam o Cruzmaltino da saída da zona de rebaixamento.
A partida desta quinta-feira foi prazerosa para o torcedor. Mesmo com 2 ou 3 de vantagem no placar, o Vasco continuou atacando, indo pra cima, em busca de mais gols, Um time insaciável, que promete manter a pegada até o fim do campeonato. Confira a análise completa de Vasco x Coritiba, feita pelo LANCE!:
Tirando a frieza dos números, onde o Vasco tem a 2° melhor campanha do returno do Campeonato Brasileiro, pode-se observar durante os jogos que o time se mostra muito sólido. Desde o jogo contra o Grêmio, que marcou a primeiro vitória do clube desde a chegada de Ramón Diaz, a única derrota foi contra o Palmeiras, um dos melhores times do continente, e de forma completamente contestável, com um gol mal anulado de Paulinho. Isso demonstra a casca criada pelo elenco.
Ramón Díaz, que ainda não repetiu o time titular, escalou Payet de início pela primeira vez contra o Coritiba. As características da equipe mudaram, mas não o desempenho, mostrando que o treinador argentino tem o elenco na mão. O segundo gol na goleada sobre o Coritiba, marcado no primeiro tempo, foi prova disso.
O Vasco trocou 17 passes em 45 segundos até a conclusão de Rossi, que teve o trabalho apenas de escorar para o gol. Oito dos 11 jogadores tocaram na bola. Mas apesar do coletivo ser forte, o individual também vem se sobressaindo. Jogadores como Vegetti, Paulinho, Praxedes e Rossi vem chamando a responsabilidade para si e mudando as partidas.
Soma-se a isso tudo a força da torcida, agora em São Januário, combinação que deixa o Vasco ainda mais forte. Com esse reforço de peso, difícil não olhar para parte de cima da tabela. É preciso ter calma e pés no chão, mas hoje, o Vasco permite seu torcedor sonhar.
+ Vasco 5×1 Coritiba: Gols e melhores momentos
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News