Após conquistar duas vitórias consecutivas no Brasileirão, o Vasco vive um momento de alívio e esperança. No próximo segunda-feira (25), a equipe terá a oportunidade de deixar a zona de rebaixamento caso vença o América-MG, em partida fora de casa.
+ Vasco domina ranking de mais gols aéreos no Brasileirão; veja lista
Sob o comando de Ramón Díaz, o Cruzmaltino vem demonstrando um desempenho sólido, reduzindo consideravelmente o risco de queda para a Série B, agora estimado em 43%, de acordo com o renomado matemático Tristão Garcia, do site ‘Infobola’, principalmente após a convincente vitória por 5 a 1 sobre o Coritiba.
+ Vasco registra cerca de 80 acessos por reconhecimento facial durante o jogo contra o Coritiba
Essa porcentagem já é menor do que a do Santos, equipe que se encontra apenas um ponto à frente na tabela, enfrentando um risco de 49%. Antes das vitórias importantes sobre o Fluminense e o Coritiba, o Vasco estava em uma situação bem mais delicada, com um índice de 70%, que diminuiu para 57% na rodada passada.
Vale lembrar que a % do Vasco já passou até dos 90%.
+ Aproveitamento do Vasco nos últimos 7 jogos é sensacional; veja
Em uma sequência de jogos decisivos, o Vasco terá a oportunidade de se aproximar ainda mais de seus concorrentes na luta contra o rebaixamento. Além de enfrentar o América-MG em uma partida adiada da 15ª rodada, o Cruzmaltino terá outro duelo direto fora de casa, desta vez contra o Santos, marcado para o dia 1º de outubro.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News