O confronto entre Vasco e América Mineiro, nesta segunda-feira (25), é um dos mais importantes para o Cruzmaltino em toda a temporada. Isso se deve porque, em caso de vitória, o Vasco sairá na zona de rebaixamento após longas 17 rodadas. Desde a derrota contra o São Paulo no Morumbi, por 4×2, o Z-4 é uma realidade do clube.
Mas hoje, diferente daquele jogo, a realidade é completamente diferente. Após uma sequência de derrotas que viria posteriormente à partida no Morumbi, o Vasco decidiu corrigir a rota e demitiu o treinador Maurício Barbieri. Então, contrataram Ramón Diaz, treinador argentino, o que vem se mostrando uma decisão muito acertada.
Ramón deu uma cara nova ao time do Vasco, que começou a jogar melhor nas partidas, mesmo em derrotas como contra Athletico Paranaense e Corinthians. Com as chegadas dos novos reforços, como Vegetti, Paulinho, Praxedes e Medel, o time cresceu de produção e hoje pratica um futebol que encanta a todos os vascaínos.
Antes, o Vasco estava afundado na lanterna com um dos piores ataques do Brasileirão. Hoje, o Cruzmaltino tem a segunda melhor campanha e o melhor ataque do returno, com 11 gols. Desses 11, 9 foram marcados nas últimas duas partidas, o que demonstra o grande poder de fogo da equipe.
América-MG e Vasco se enfrentam às 20h, na Arena Independência. O jogo é válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.
+ Como assistir América-MG x Vasco ao vivo pelo Brasileirão
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News