O Vasco enfrenta o América Mineira nesta segunda-feira (25), no Independência, às 20h, em partida atrasada válida pela 15° rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo ganha um contorno de extrema importância ao Vasco, já que com apenas uma vitória simples a equipe conseguirá finalmente deixar a zona de rebaixamento.
Para o América Mineiro, a vitória é uma obrigação. Após dar sinais de uma possível retomada dentro do Brasileirão, a equipe caiu de produção e foi superada em casa na última rodada, pelo RB Bragantino, por 2×0. O retrospecto nos últimos cinco jogos não é ruim, mas precisa fazer mais que isso para não ser rebaixado.
A situação dentro do Vasco da Gama é exatamente a oposta. Desde a partida contra o Grêmio, o Vasco tem 4 vitórias nas últimas 7 partidas. Nomes como Pablo Vegetti, Paulinho, Medel e Praxedes, que chegaram na última janela de transferências, vem sendo cruciais para a mudança de postura dentro de campo, além de, claro, Ramón Diaz.
No confronto direto entre as duas equipes, o Vasco da Gama leva certa vantagem. Segundo o site oGol, em 16 jogos, são oito vitórias do time carioca, cinco empates e apenas três vitórias do América. O último confronto entre as duas pelo Brasileiro foi há mais de cinco anos, em 2018. Na oportunidade, o Coelho venceu por 2 a 1, em jogo válido pela 23ª da competição nacional daquele ano.
Data e hora: 25 de setembro de 2023
Local: Estádio Independência, Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Ramon Abatti Abel (FIFA-SC)
Auxiliares: Luanderson Lima dos Santos (FIFA-BA) e Alex dos Santos (SC)
Quarto árbitro: Murilo Francisco Misson Junior (MG)
VAR: Daniel Nobre Bins (VAR-FIFA-RS)
Auxiliares VAR: Antonio Adriano de Oliveira (MA) e Thayslane de Melo Costa (FIFA-SE)
Onde assistir: Premiere
Provável escalação do América-MG: Matheus Cavichioli (Aguerre); Ricardo Silva, Maidana e Éder; Daniel Borges, Breno (Benítez), Juninho, Martínez, Rodriguinho; Felipe Azevedo e Mastriani. Técnico: Fabián Bustos
Provável escalação do Vasco da Gama: Léo Jardim; Puma Rodríguez, Medel, Léo Pelé e Lucas Piton; Praxedes, Zé Gabriel, Paulinho Paula e Marlon Gomes; Rossi e Vegetti. Técnico: Ramón Díaz
+ Retorno de São Januário é motivo de festa para comerciantes da Barreira do Vasco
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News