Após não conseguir se firmar na equipe do Vasco, o meio campista paraguaio Matías Galarza tenta começar uma nova jornada no Talleres, da Argentina, e inicia com o pé direito. Nesta segunda-feira, apenas em seu terceiro jogo como relacionado, Galarza saiu do banco de reservas pela segunda vez, teve boa atuação e marcou um golaço na goleada contra o Barracas Central, por 4×0.
Após a partida, na beira do campo, Galarza foi perguntado sobre as comparações com o meio campista Luka Modric, do Real Madrid. Ele respondeu:
– Desde que eu estava no Vasco já me chamavam assim, e, bom, no geral, eu sou meio parecido, né? E feliz porque, pra mim, ele é um ídolo, é um dos melhores jogadores na minha posição e a nível mundial também.
O Diário Olé, principal jornal argentino, destacou a atuação do jovem paraguaio, de apenas 21 anos de idade e muito a evoluir. Destacaram a “grande técnica individual, capacidade de trabalhar a pressão defensiva e facilidade em criar opções perigosas”, entusiasmando todos os torcedores do Talleres.
O Talleres volta a campo no próximo domingo, quando recebe o Belgrano, ex-clube de Pablo Vegetti, pelo Campeonato Argentino. Com contrato com o Vasco até 2025, Galarza está emprestado ao Talleres até o fim de 2024.
+ Léo Jardim, do Vasco, tem a segunda melhor média de defesas do Brasileirão
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News