Depois de um período na zona de rebaixamento, o Vasco finalmente conseguiu deixar o temido Z-4, depois da vitória sobre o América-MG na última segunda-feira (25). Não satisfeitos com a derrota, a diretoria do time mineiro lançou acusações infundadas sobre uma suposta “Operação Salva Vasco”, entretanto, a torcida vascaína sabe exatamente quem tem ajudado o Cruzmaltino a se reerguer.
Há pouco mais de dois meses com a chegada de Ramón Diaz e reforços que injetaram nova vida na equipe, o Gigante da Colina tem ganhado uma cara nova a cada partida.
O Vasco enfrentou um início desastroso no Campeonato Brasileiro, somando apenas nove pontos em 14 jogos, colocando o clube em uma das piores crises dos últimos anos. No entanto, a chegada de Ramón Diaz representou uma virada de chave para o Cruzmaltino.
O experiente treinador argentino assumiu a equipe com a tarefa desair da 19ª posição na tabela. Para além da contratação de um novo técnico, o Vasco trouxe mais dez jogadores para reforçar o seu plantel.
Dentre os reforços, cinco deles rapidamente se estabeleceram como peças fundamentais para a recuperação do time no Campeonato Brasileiro: o volante/zagueiro Medel, os habilidosos meio-campistas Paulinho e Praxedes, Rossi e o “pirata” Vegetti. Além desse quinteto, é claro, o meia Payet, também já demonstrou seu valor, apesar de ainda estar fora da forma desejada.
+ Confira a nova camisa do Vasco em apoio ao Outubro Rosa
Após um início complicado de Medel atuando como volante, Ramón Diaz encontrou no jogador chileno o parceiro ideal para Léo na defesa do Vasco. Com sua determinação incansável e liderança, o atleta rapidamente assumiu a braçadeira de capitão.
Depois de iniciar a temporada com foco em jovens talentos, o Gigante da Colina reavaliou sua abordagem durante a segunda janela de transferências, optando por aumentar a média de idade do time. Dos dez jogadores recém-contratados, apenas Praxedes, com 21 anos, está abaixo dos 25 anos.
A média de idade dos reforços desta segunda metade de 2023 é de 29,6 anos, marcando uma mudança em relação aos 16 jogadores contratados no início da temporada, que tinham uma média de idade de 25,1 anos.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News