Apesar de grande expectativa em sua contratação, Dimitri Payet vem sofrendo para se adaptar ao futebol brasileiro em seus primeiros jogos. Ainda demonstrando sinais de falta de ritmo, o astro francês vem encontrando dificuldades nos jogos e ainda não fez uma grande atuação que se esperava dele, mesmo na sequência positiva que o Vasco vinha passando nos últimos jogos.
Na última partida contra o Santos, além de errar alguns passes, o francês desperdiçou uma cobrança de falta na entrada da área que irritou os torcedores. Payet precisa de tempo e, como um craque que é, certamente irá encontrar seu ritmo, mas seu início no Vasco não vem sendo animador. Confira os números dos 5 jogos do meio campista:
Dimitri Payet no Vasco até o momento (5 jogos):
3 chutes a gol
1 chance clara perdida
1 assistência para gol
78% de passes certos
25% de acerto em lançamentos (2 em 8)
2 desarmes em 5 jogos
67% de acerto em dribles
0.4 faltas sofridas por jogo
No último jogo, contra o Santos, Ramón Diaz optou por botar Payet no banco de reservas justamente por conta da falta de ritmo apresentada durante o início de sua trajetória com a camisa do Vasco. Além de erros técnicos, o meio campista vem sofrendo com a dificuldade em recompor para ajudar na marcação, algo muito valorizado por Ramón. São apenas 2 desarmes em 5 partidas.
Minutos jogados por Payet:
45 minutos (2º tempo) – Bahia 1 x 1 Vasco
31 minutos (2º tempo) – Vasco 4 x 2 Fluminense
59 minutos (1º e 2º tempo) – Vasco 5 x 1 Coritiba
45 minutos (1º tempo) – América-MG 0 x 1 Vasco
45 minutos (2º tempo) – Santos 4 x 1 Vasco
A expectativa é que, conforme o tempo passe, Payet ganhe mais ritmo e consiga desempenhar um ótimo futebol, entregando o que se espera de um craque do futebol mundial nos últimos anos.
+ Vasco volta ao Z4 com empate do Goiás contra o Botafogo
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News