O Vasco se prepara para enfrentar o São Paulo no próximo sábado (07), em São Januário, às 18h30, em partida válida pela 25° rodada do Campeonato Brasileiro. para o duelo, o tricolor paulista terá um desfalque de extrema importância em seu setor ofensivo: o artilheiro da equipe Jonathan Calleri.
O centroavante recebeu e terceiro cartão amarelo no clássico contra o Corinthians e não estará à disposição de Dorival Júnior nesta partida. Na comemoração, Calleri tirou a camisa e, por isso, foi advertido pela arbitragem. Sem o jogador, o treinador do São Paulo tem algumas opções no banco de reservas para substituí-lo.
O favorito para preencher a lacuna deixada no ataque é Luciano. O camisa 10, que se tornou reserva da equipe na reta final da disputa pela Copa do Brasil, tem grandes chances de estar de volta entre os 11 iniciais. Luciano tem 11 gols marcados e oito assistências, sendo o segundo jogador mais efetivo do São Paulo em 2023, atrás apenas de Calleri, que o superou no clássico contra o Corinthians ao balançar as redes duas vezes e passar a somar 20 participações em gols (14 gols e seis assistências).
Outra opção é a entrada do jovem criado nas categorias de base do São Paulo, Juan. O garoto, revelado em Cotia, se acostumou a atuar mais aberto com Dorival Júnior, porém, no sub-20 exercia a função de centroavante, assim como durante o período em que foi comandado por Rogério Ceni no profissional.
A expectativa é de que São Januário esteja lotado para um duelo entre dois dos maiores times do Brasil, que necessitam da vitória para subir na tabela e alcançarem seus objetivos.
+ Vaza provável escalação do São Paulo contra o Vasco; confira
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News