A compra do Vasco por parte da 777 Partners buscava não só investimento pesado no futebol para gerar bons resultados, mas também uma valorização da marca do clube. Sob esse ponto de vista, em contrapartida ao desempenho esportivo apresentado em 2023, o Vasco caminha para seu melhor ano comercial em toda sua história.
Sob nova gestão e uma maior credibilidade no mercado, o Vasco e sua diretoria vem se utilizando de dois fatores para maximizar os resultados comerciais nessa temporada: engajamento da torcida e ações sociais. Não é de hoje que a torcida do Vasco vem “carregando o clube no colo”, e os resultados desse ano só demonstram ainda mais essa paixão.
O Vasco conta atualmente com seis patrocinadores no uniforme. O acordo mais recente foi com a Intermac, seguradora que expõe a marca abaixo de um dos ombros, na parte frontal da camisa. A lista já contava com Kappa (fornecimento de material esportivo), Pixbet (máster), Banco Bmg (costas), Mercado Bitcoin (mangas) e Vrauu Energy Drink (barra traseira da camisa). Os acordos, somados, rendem um valor anual próximo a R$ 60 milhões aos cofres do clube. A informação foi dada pela Máquina do Esporte e confirmada pelo LANCE!
Além disso, a terceira camisa dessa temporada, em alusão aos Camisas Negras, bateu recordes de vendas e caminha para ser o uniforme de maior sucesso dos últimos anos dentro do Cruzmaltino. O diretor de marketing, Caetano Marcelino, falou sobre a camisa:
– O Vasco sempre foi pioneiro em ações sociais no futebol brasileiro. Nesta temporada, conseguimos traduzir o movimento das Camisas Negras no terceiro uniforme. Desde a chegada da SAF, essa foi a camisa mais vendida, com dois lotes esgotados ainda na pré-venda. Com os contratos de patrocínio vigentes, o clube tem uma das camisas mais valorizadas da história, estabelecendo acordos com empresas importantes do mercado para fechar 2023 como o melhor ano comercial da história do clube.
O trabalho de reaproximação com o torcedor é uma das prioridades da diretoria do Vasco, e vem colhendo frutos durante a temporada. Desde o barulho com a chegada de Dimitri Payet até a comoção pela proibição de público em São Januário, os vascaínos vem incentivando o clube durante todo instante:
– O torcedor sempre deve ser o centro de tudo, quanto mais o conhecemos, mais forte pode ser a conexão na criação de qualquer frente. Ao longo de uma temporada, a instituição passa por vários momentos, e é de extrema importância fazer uma boa leitura e transformar a real conexão em receita. Uma boa escuta do principal ativo, que é o torcedor, pode trazer benefícios inimagináveis – afirma Renê Salviano, CEO da Heatmap, agência especializada em marketing e patrocínio.
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