A lateral-direita é, com certeza, o setor do Vasco que mais gera dúvidas entre os torcedores. Claro que com Ramón Diaz não seria diferente. Com nenhum jogador da posição conseguindo se firmar como titular absoluto, os jogadores do elenco vem brigando pela vaga entre os 11 iniciais para a partida contra o Fortaleza, no próximo dia 18 de outubro.
Para o confronto válido pela 27ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, além de Paulo Henrique, que foi o escolhido para a equipe titular na última partida, o treinador argentino terá à sua disposição, Pumita Rodríguez, Robson e Gabriel Dias – os dois últimos vem se recuperando de lesão e são esperados na lista de relacionados.
Pumita, que poderia desfalcar o time devido à convocação para a seleção do Uruguai, foi cortado da lista de última hora e continua à disposição do clube. O camisa 2 do Gigante da Colina voltou a ser titular sob o comando de Ramón Diaz após lesão de Robson, mas não conseguiu manter uma boa sequência e foi muito criticado pelos torcedores nos últimos jogos, principalmente na parte defensiva.
Gabriel Dias é outro que pode pintar como novidade. Depois de quase um ano parado, ele voltou no dia 18 de agosto, contra o Atlético-MG, mas atuou apenas 12 minutos e novamente se machucou. Com a pausa na Data Fifa, a tendência é que esteja de volta para encarar o Leão do Pici. Dias tem sido elogiado internamente pela comissão técnica e se destaca pela sua força física e poder de marcação.
Entretanto, o favorito para a vaga é Robson. O jogador, que vinha atuando como titular antes de se lesionar, é zagueiro de origem, mas já atuou como lateral-direito em outros momentos de sua carreira. Com Ramón Diaz, Robson é utilizado como “lateral-base”, que fica preso na marcação enquanto dá liberdade para outros jogadores chegarem mais à frente.
O Vasco enfrenta o Fortaleza no dia 18 de outubro, às 18h30, no estádio de São Januário, em partida importantíssima válida pela 27° rodada do Campeonato Brasileiro.
+ Tem vaga? Fagner e Renato Augusto devem sair do Corinthians
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News