O Vasco voltou aos treinos com determinação nesta terça-feira (10) em busca de se preparar para a próxima rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe está focada no confronto contra o Fortaleza, marcado para o dia 18 de outubro, às 21h30, em São Januário. Entretanto, o técnico Ramón Díaz enfrenta um desafio adicional, já que não poderá contar com o meia Paulinho, suspenso devido ao terceiro cartão amarelo. Com isso, o treinador argentino está às voltas para escolher o substituto do meia no meio-campo, ao lado de Praxedes e Zé Gabriel.
+ Ex-jogador do Vasco campeão da Libertadores vira Uber e deseja retornar ao Clube
No retorno das atividades no CT Moacyr Barbosa, a comissão técnica do Vasco se deparou com a ausência de mais dois jogadores. Gary Medel, que está servindo à seleção chilena nas Eliminatórias da Copa do Mundo, não se encontra no Brasil, enquanto Figueiredo também não pôde participar dos treinamentos, uma vez que se juntou à delegação da Seleção Brasileira de Ramon Menezes, que disputará o Pan-Americano cujo início está marcado para o dia 20. Além disso, o atacante terá que cumprir suspensão na Série A devido ao acúmulo de cartões.
Entretanto, a expectativa é gerada pelo possível retorno de Rossi, que ainda se recupera de uma lesão muscular na coxa direita. O “Búfalo” havia conquistado a posição de titular no Vasco após apresentar boas atuações, mas teve que deixar a equipe durante a vitória por 1 a 0 sobre o América-MG, fora de casa. Desde então, Rossi não foi incluído na lista de relacionados para os confrontos contra Santos e São Paulo. Com a pausa no calendário nacional devido à Data-Fifa, existe a possibilidade de que o jogador número 31 esteja disponível para o próximo jogo. Resta saber se ele começará a partida como titular ou estará no banco como uma opção valiosa.
+ Vasco: Entenda o motivo que fez o potencial construtivo de São Januário atrasar
A lateral direita tem sido um dos setores mais instáveis na temporada do Vasco. Recentemente, Puma começou na reserva na rodada anterior do Brasileiro, cedendo espaço a Paulo Henrique, que foi testado na posição. Entretanto, as opções nessa posição devem se multiplicar a partir de agora, visto que contra o Fortaleza, existe a possibilidade de que Gabriel Dias e Robson retornem. Gabriel Dias, que estava lidando com uma lesão muscular, já está treinando com bola e tem boas chances de retornar à equipe. Por outro lado, Robson, que foi improvisado na lateral direita no início da era Díaz, pode ganhar mais ritmo ao longo dos próximos treinos, aumentando suas chances de estar na lista de relacionados.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News