Após anunciar parceria com o Canal GOAT, a Liga Nacional de Basquete revelou nesta terça-feira que acertou com o UOL para a transmissão da temporada 2023/2024 do Novo Basquete Brasil, o NBB. O portal exibirá jogos ao vivo todas as segundas-feiras, com estreia no dia 23 de outubro, com o duelo R10 Score Vasco x Minas.
O contrato com a UOL reforça a estratégia de multiplataformas adotada pela Liga Nacional de Basquete para a próxima temporada. Além do Goat e do UOL, o NBB ainda será transmitido por TV Cultura (TV aberta), ESPN e Sportv (TV fechada) e ainda no TikTok e no YouTube.
O acerto para a transmissão da NBB, pelo lado do UOL, consolida ainda mais a estratégia de transmissões ao vivo adotada pelo portal durante os últimos tempos. A promessa é de que o portal ampliará sua cobertura editorial do NBB CAIXA com a produção de reportagens e conteúdos digitais. José Ricardo Leite, gerente geral do UOL Esporte, disse:
– O UOL está cada vez mais focado em oferecer transmissões ao vivo para seu público. Já transmitimos toda a temporada 2023 da LBF [Liga de Basquete Feminino], aumentamos o leque com jogos das Ligas Nacionais Masculina e Feminina de Futsal e com os eventos do Canal Olímpico do COB. Agora, essa nova parceria com a Liga Nacional de Basquete mostra a consolidação desse projeto. É de muito valor e responsabilidade para o UOL uma parceria que envolve um esporte tão popular, com grande história no país e cuja base de fãs só aumenta.
Rodrigo Montoro, presidente da LNB, também celebrou o acordo:
– O UOL tem 25 anos de história e é o mais tradicional portal de notícias do Brasil. Nove em cada dez internautas do Brasil acessam o UOL, que pratica jornalismo de alta qualidade e credibilidade. Sua abrangência vai ampliar os horizontes do NBB CAIXA, garantindo maior visibilidade aos clubes da Liga. Não só através da transmissão dos jogos, mas também com sua cobertura editorial da competição, vamos atingir um público cada vez maior e diversificado. Esse é um passo muito importante para nós.
+ Vasco tem oito dias para evitar tragédia no Campeonato Brasileiro
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News