O meia, Paulinho, titular indispensável do Vasco de Ramón Díaz, desde que chegou ao Clube foi escalado no equipe titular em 10 dos 11 jogos em que atuou, e ficando até o apito final, com 1.069 minutos jogados neste Campeonato Brasileiro.
+ Vasco x Botafogo deve ser confirmado em São Januário
Mas, antes de se tornar um meia protegido pelo Ramón, um tempo atrás, ele foi algoz (carrasco) do treinador na Arábia Saudita.
O meia de 26 anos defendeu dois clubes na Arábia: o Al-Shabab e o Al-Fayha. E nesse tempo, enfrentou seu atual técnico em três ocasiões, e as três, todas elas por Al-Fayha. Já Ramón, era treinador do Al-Hilal, levando a melhor duas vezes no confronto, vencendo os duelos pelo Campeonato Saudita, uma em 2022, e o outro em abril desse ano.
+ Cavani quase parou no Vasco antes de chegar ao Boca Juniors; entenda
A outra vez foi em janeiro passado, pela semifinal da Supercopa da Arábia Saudita. O time de Paulinho não só eliminou o Al-Hilal, como o jogador foi protagonista da vitória por 1 a 0, mostrando ser verdadeiramente o carrasco do seu atual treinador.
Na Arábia, a Supercopa reúne os campeões e os vices do Campeonato Saudita e da Copa do Rei. O Al-Hilal foi para a disputa como o então campeão saudita. Já o Al-Fayha havia vencido a copa.
O confronto entre eles se deu no dia 26 de janeiro, no Estádio Príncipe Faisal Bin Fahd, em Riad. E aos 21 minutos do primeiro tempo, Paulinho recebe do espanhol Victor Ruíz no ataque, invade a área e toca na saída do goleiro Abdul Al Maiouf para garantir a vitória por 1 a 0.
+ Jogador do Fortaleza prega respeito contra o Vasco
O meia, que ainda busca seu primeiro gol com a camisa do Vasco, já que seu gol marcado no Palmeiras foi marcado com irregularidade e uma desconfiança na análise do VAR, o jogador segue sem seu primeiro gol pelo Cruzmaltino, no entanto, marcou seis vezes em 31 jogos pelo Al-Fayha.
O gol de Paulinho tirou de Ramón Díaz a chance de conquistar o único título nacional que ele não tem na Arábia Saudita. O multicampeão Ramón, treinador argentino mais vencedor em toda história, faturou duas vezes cada os canecos do Campeonato Saudita e da Copa do Rei, todas pelo Al-Hilal.
+ Provável escalação do Vasco contra o Fortaleza
Na decisão da Supercopa, o Al-Fayha de Paulinho perdeu por 2 a 0 para o Al-Ittihad e ficou com o segundo lugar.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News
Por Fábia Anselmo