Uma torcedora do Santos tatuou o polêmico lance de Soteldo contra o Vasco da Gama, no último duelo entre as duas equipes, ocorrido na Vila Belmiro. Quando o jogo estava 3×1 para a equipe santista, o atacante venezuelano subiu em cima da bola para provocar o marcador adversário, gerando uma grande confusão que acabou com um expulso para cada lado. A partida acabou com 4×1 no placar para o Santos.
Carla Roberta Cabral dos Santos Costa, de 36 anos, que teve sua tatuagem viralizada nas redes sociais, contou que não é a primeira vez que marca na pele uma homenagem ao clube. A santista mora em Praia Grande, no litoral de São Paulo, e cresceu acompanhando o clube da Vila Belmiro. Em 2009, ela tatuou o escudo do Santos na perna direita. Mais de 10 anos depois, resolveu repetir a homenagem ao time na mesma perna, evidenciando um dos principais atletas do elenco.
Entretanto, Carla afirmou que a repercussão dessa vez foi muito além do que ela imaginava, atraindo inclusive comentários maldosos:
– Essa tatuagem está tendo grande repercussão, muita gente criticando, comentários maldosos, outros achando legal e dizendo que gostaram. Eu respeito todos os tipos de opinião que estão surgindo.
De acordo com a torcedora, a ideia de fazer a tatuagem em homenagem ao lance surgiu logo depois de Soteldo provocar o Cruzmaltino. Ela acompanhava a partida pelo rádio e pelas redes sociais, já que estava trabalhando no momento do ocorrido:
– O Santos estava na zona de rebaixamento e era como se fosse uma final mesmo, todo mundo ligado querendo que ele saísse daquela situação. E eu achei legal a brincadeira que o Soteldo fez em campo, como se fosse uma descontração e um pouquinho de alívio, como se fosse um respiro para aquela situação ruim que a gente estava passando.
Carla afirmou que está ciente dos comentários negativos feitos à sua homenagem ao seu clube de coração, mas diz que acha importante que as outras pessoas respeitem sua opinião, enfatizando que o futebol precisa de paz:
– Muitos brigam e discutem por causa do time que torce, mas eu não acho legal. Acho que devemos respeitar a opinião alheia, cada qual torcer para o time que gosta e que tenha amor, pois o futebol hoje em dia precisa muito disso: de pessoas curtindo uma partida, sorrindo.
+ Ídolo do Vasco, Romário faz anúncio muito importante
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News