Apesar da vitória contra o Fortaleza, na última quarta-feira, as circunstâncias da partida devem obrigar Ramón Diaz a alterar novamente a equipe que iniciará o jogo na próxima rodada, contra o Flamengo, no domingo (22). Algumas dúvidas são relacionadas à desfalques e são uma dor de cabeça para o treinador, mas uma delas vem empolgando o torcedor vascaíno.
Durante o segundo tempo, Ramón escalou Payet como um meio campista centralizado, jogando por trás do centroavante. Isso culminou nos melhores minutos do francês com a camisa do Gigante da Colina, inclusive marcando o gol da vitória, após belo chute de fora da área. A expectativa é que o treinador argentino busque soluções para equilibrar a equipe e permitir que Payet caia mais pelo setor central do campo.
Outras mudanças agradam ao treinador. Medel deve retornar para a equipe titular após voltar do período junto à seleção do Chile, enquanto Paulinho deve retornar à vaga no meio campo depois de cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo recebido contra o São Paulo. os dois jogadores são considerados pilares da equipe base do Gigante da Colina.
Entretanto, o treinador não vive só de notícias positivas. Rossi se machucou novamente no final da partida, no músculo posterior da coxa, e não deve atuar contra o Flamengo. É a mesma lesão que jogador vinha tratando nas últimas rodadas. Além disso, Marlon Gomes também sentiu um desconforto muscular contra o Fortaleza e é dúvida para o clássico.
Esses dois desfalques abrem diversas possibilidades na equipe. A tendência é que Paulinho volte ao meio de campo junto com Praxedes e Zé Gabriel, enquanto Payet encoste na dupla de ataque, Gabriel Pec e Vegetti. Mas também existe a possibilidade da escalação de jogadores que já foram mais utilizados por Ramón, como Serginho ou Luca Orellano.
Vale destacar também que Paulinho já jogou aberto pelos lados do campo nos times que passou. No próprio Vasco, é comum ver o meio-campista escapar em velocidade pelo lado direito, virando uma possibilidade de novo esquema de jogo. Ramón Diaz terá dois dias para resolver suas questões e preparar o Cruzmaltino para um dos jogos mais importantes da temporada, que pode afastar a equipe ainda mais da zona de rebaixamento.
+ Confira os próximos 5 jogos do Vasco pelo Campeonato Brasileiro
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News