O Vasco perdeu para o Flamengo por 1×0 neste domingo (22), em Clássico dos Milhões disputado no Maracanã. Apesar da derrota, o Cruzmaltino fez um bom jogo e quase conseguiu um resultado mais favorável na partida. Thiago Maia, volante do Rubro Negro, elogiou muito o futebol do meio-campista Dimitri Payet, que mais uma vez foi titular:
– Já o conheço, nós enfrentamos na França. É um jogador de muita qualidade. Sabemos que se deixarmos ele pensar, vai fazer o que quer. Tentamos inibir um pouco. Dei uma chegadinha nele para ele parar de querer ir para frente. Acho que deu certo (risos). Mas como falei: se ele passa por mim, tem o Pulgar por trás. Se acontecer com ele também já estou ali. Deu tudo certo hoje.
Na França, Thiago Maia atuava pelo Lille e ficava responsável pela marcação em Payet durante seus tempos áureos no Marseille. O volante flamenguista também falou sobre a evolução no entrosamento da dupla com Erick Pulgar:
– Fico feliz estar jogando com ele. É um cara que tenho crescido bastante junto com ele, se trata de um jogador de seleção [chilena]. Quando eu subo, ele está me cobrindo. Quando ele sobe, eu estou cobrindo. Você pode ver que a gente nem olha um para o outro e faz a cobertura. A gente faz isso muito no treino também, conversa bastante apesar da língua. Às vezes a gente entende, às vezes não. Às vezes eu falo ‘o que o que, e vai que vai’, e dá tudo certo [risos].
O Vasco volta à campo na quinta-feira contra o Internacional, às 19h, em São Januário. A partida ganha contornos dramáticos ao Cruzmaltino, que precisa vencer para novamente sair da zona de rebaixamento e encostar nas outras equipes acima, que conseguiram bons resultados nesta última rodada.
+ Ramón Díaz avalia opções para possíveis ausências de Marlon Gomes e Rossi contra o Flamengo
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News