Visando reforçar laços com a Barreira, o Vasco iniciou uma parceria com a Rede Só Cria de Educação Popular e a Associação de Moradores da Barreira do Vasco. O clube cedeu o Colégio Vasco da Gama, que fica dentro de São Januário e é voltado aos jogadores da base, para ser sede de um pré-vestibular gratuito para atender jovens da Barreira, Tuiuti, Arará e outras comunidades.
+ Payet impulsiona o Vasco na reta final do Brasileirão
De acordo com o jornalista Gabriel Rodrigues, do Trivela, o foco do pré-vestibular será no ENEM e no vestibular da UERJ, as aulas iniciaram nesta segunda-feira (23), e vão até o fim do ano. A inauguração da nova sede acontece nesta noite e terá um passeio histórico por São Januário.
Com essa parceria, o Vasco também quer incentivar seus jogadores e filhos de funcionários do clube a focarem nos estudos.
Além do pré-vestibular comunitário, o Cruzmaltino oferece vários projetos para a Barreira do Vasco, como aulas de tênis, natação, polo aquático, além de um Ciclo de Oficinas, com aulas de dança, teatro, produção audiovisual e música. Idosos também podem particular das aulas de dança. Cerca de 200 pessoas participam das atividades.
+ Vasco e Internacional terá encontro de treinadores: “Parecido a Satanás”
“A parceria entre a Rede Só Cria de Educação Popular, Associação de Moradores da Barreira e o Vasco da Gama significa um poderoso avanço na criação de um futuro melhor para o bairro de São Cristóvão e seus moradores. Além disso, sublinha a importância da colaboração na resposta às necessidades da comunidade e reflete uma visão partilhada da urgência de se promover oportunidades aos jovens das favelas”, compartilhou o Só Cria em um comunicado, reforçando a parceria com o Vasco.
É um projeto com um potencial imensurável, principalmente depois da comunidade ter sofrido com a longa interdição de São Januário, entre junho e agosto, que deixou comerciantes, ambulantes e outros trabalhadores do local com grandes prejuízos com os jogos sem público no Campeonato Brasileiro.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News