Antes preterido dentro do Vasco da Gama, Zé Gabriel se tornou um dos pilares da equipe desde a chegada de Ramón Diaz ao comando técnico do clube. O jogador, que foi reserva inclusive durante toda a campanha da Série B e nem vinha sendo relacionado no início do Brasileirão, tomou conta da posição de 1° volante e atualmente é um dos atletas mais elogiados pela torcida.
Zé Gabriel, de 24 anos, foi titular em 12 dos 14 jogos que Díaz comandou. Ele esteve fora apenas diante do Corinthians (2° jogo de Ramón pelo Vasco), em Itaquera, por opção técnica, além do jogo com o Bahia, na Fonte Nova, por suspensão automática. Nos jogos no Rio de Janeiro, Zé Gabriel foi titular em todos, se destacando na grande maioria.
Devido ao bom desempenho, o Vasco tem interesse em renovar o contrato do volante por múltiplos anos. Uma extensão não será difícil, já que Zé pertence ao Vasco e já deixou claro sua vontade de seguir no Cruzmaltino, além de ainda não receber ofertas dos diversos clubes do futebol brasileiro.
Entre os jogadores que terminam o contrato no final da temporada, o Vasco ainda deve ampliar vínculo com Rossi e Maicon, dois atletas que vem se destacando nos últimos jogos e se mostrando essenciais para a equipe de Ramón Diaz. Praxedes também é um alvo de renovação do Vasco, mas pertence ao RB Bragantino e precisa ser comprado pelo valor de 26 milhões de reais, algo que só acontecerá em caso de permanência na primeira divisão.
+ R$ 210 milhões! Vasco assina com jovem pensando no futuro e estipula multa rescisória
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News