O Campeonato Brasileiro vai chegando ao fim e o Vasco da Gama busca urgentemente vitórias dentro da competição para se afastar da zona de rebaixamento e evitar o que seria a 5° queda em sua história. Mesmo com muita água para rolar no Brasileirão, a diretoria já vem traçando planos para a temporada que vem e adiantando o planejamento. Uma das principais pautas, claro, é a renovação dos contratos que estão se encerrando.
No momento, o Vasco tem em seu elenco 4 jogadores que são bastante importantes no elenco e que tem seu contrato finalizando ao fim da temporada. É o caso do zagueiro Maicon, o volante Zé Gabriel, o meio-campista Praxedes e o atacante Rossi. Todos vem sendo bastante utilizados por Ramón Diaz nos últimos jogos e responsáveis diretos pela melhora da equipe no Brasileirão.
Zé Gabriel é o primeiro nome que encaminhou a renovação, mesmo antes do final do Campeonato Brasileiro. A renovação não será difícil. O volante pertence ao próprio Vasco e, por enquanto, ainda não recebeu oferta de outros clubes do Brasil. Ele chegou aos Cruzmaltino em 2022 para a disputa da Série B, oriundo do Internacional.
Rossi e Maicon também tem interesse em renovar com o Vasco da Gama e não devem ser problemas para a próxima temporada. O atacante vem sendo uma das principais armas ofensivas do clube, enquanto o zagueiro vem atuando muito bem quando requisitado, além de ser uma grande liderança no vestiário.
A situação mais complicada é a de Praxedes, já que o meio-campista não pertence ao Vasco da Gama. O jogador está emprestado pelo RB Bragantino e tem uma opção de compra avaliada em 26 milhões de reais, que só será paga em caso de permanência do Vasco na Série A.
Outros jogadores com contrato até dezembro ainda vão debater a situação ao término da competição, mas a grande maioria não deve permanecer.
+ Vasco conta com histórico de Rossi para reconquistar a vitória
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News