O empate do Vasco da Gama contra o Goiás foi como um balde de água fria para o torcedor vascaíno. Apesar de uma partida muito abaixo do esperado, a equipe vinha ganhando o confronto até os acréscimos do segundo tempo, quando levou o empate em cabeçada de Matheus Babi. O duelo demonstra um cenário apresentado pela equipe em todo o Brasileirão: baixo aproveitamento contra adversários diretos ao rebaixamento.
Levando em consideração apenas os 3 times que participam mais intensamente da briga contra o rebaixamento – Santos, Goiás e Bahia -, o Vasco já fez seus 6 duelos particulares, e o aproveitamento não é nada bom. Confira:
- VASCO X BAHIA: Vasco fez 1 ponto, Bahia fez 4.
- VASCO X GOIÁS: Vasco fez 1 ponto, Goiás fez 4.
- VASCO X SANTOS: Vasco fez 0 pontos, Santos fez 6.
O dado demonstra as chances perdidas pelo Vasco da Gama durante toda a temporada de se afastar cada vez mais do Z4 e evitar a briga que vem travando no momento. Alguns desses jogos foram especialmente marcantes, como o Vasco x Goiás do primeiro turno, que culminou na demissão de Maurício Barbieri e na interdição de São Januário.
Agora, o Cruzmaltino já muda novamente seu foco e começa a pensar na próxima rodada, que virou obrigação de vitória. A equipe viaja para o Mato Grosso para enfrentar o Cuiabá, na Arena Pantanal, às 17h desta quinta-feira (02).
+ Vasco liga alerta e se movimenta para evitar nova queda
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News