No último domingo (29), o Vasco enfrentou o Goiás no Estádio Hailé Pinheiro, onde terminou em um empate por 1 a 1. Esse resultado expôs um desafio que vem atormentando o Cruzmaltino ao longo deste Campeonato Brasileiro. A equipe de Ramón Díaz tem tido dificuldades como visitante e, até o momento, conquistou apenas duas vitórias fora de casa.
O início do Campeonato Brasileiro viu o Vasco estrear com uma grande vitória fora de casa contra o Atlético Mineiro, em Belo Horizonte, o que gerou grande entusiasmo entre os vascaínos. Entretanto, essa empolgação durou pouco e logo deu lugar a uma série de dificuldades para o Gigante da Colina quando atuava longe de São Januário.
+ Libertadores: Confira os dias que o Boca Juniors vai treinar no CT do Vasco
A base disso está nas dez partidas seguidas sem vencer, uma sequência que incluiu dolorosas cinco derrotas consecutivas como visitante.
Após enfrentar uma sequência de seis derrotas e quatro empates, o Vasco finalmente encerrou o longo jejum de vitórias como visitante ao enfrentar o América Mineiro, em uma partida que terminou em 1 a 0. No entanto, desde então, o Cruzmaltino não conseguiu manter esse ímpeto positivo fora de casa, enfrentando derrotas para Santos e Flamengo, além de um empate diante do Goiás.
O desempenho do Vasco como visitante no Campeonato Brasileiro tem sido preocupante, com apenas 11 pontos conquistados em 45 disputados, resultando em um aproveitamento de 24,4% dos pontos em jogo.
+ Matemático crava qual pontuação o Vasco escapa da Série B
Pela frente, o Vasco terá mais quatro desafios como visitante até o fim do Campeonato Brasileiro. Além de enfrentar o Cuiabá, o Gigante da Colina terá compromissos contra o Athletico Paranaense, o Cruzeiro e o Grêmio.
O Vasco ocupa a 18ª posição no Brasileirão, com 31 pontos. Nesta quinta-feira (2), o Cruzmaltino enfrentará o Cuiabá na Arena Pantanal, às 17h (horário de Brasília).
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News