O Prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, faz nova promessa sobre projeto de transferência do potencial construtivo de São Januário.
Vascaíno assumido, Paes, anunciou em coletiva de imprensa que o projeto de lei de transferência do potencial construtivo de São Januário será encaminhado à Câmara de Vereadores na semana que vem. Esta é a terceira previsão feita pelo prefeito em relação ao envio do projeto.
“São Januário vai semana que vem, eu juro, para a Câmara de Vereadores”
Inicialmente, a primeira previsão era de que o projeto seria enviado em setembro, o que foi alegado durante a assinatura do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) entre o Vasco e o Ministério Público para permitir que São Januário voltasse a receber jogos.
Após o prazo ter expirado, Paes informou que o projeto precisava de ajustes e seria encaminhado até o final de outubro, enfatizando a importância de detalhar o projeto para evitar interpretações equivocadas.
“Falta o detalhe do projeto. Eu não vou dar o dinheiro para o Vasco, vou dar para o estádio, para a construção do estádio. Então, para o projeto de lei ir para a Câmara tem que estar muito bem detalhado para amanhã não se ter interpretação errada do que se deseja”
O acordo entre a Prefeitura e o Vasco estipula que o potencial construtivo será transferido para um terreno na região da Barra da Tijuca, o qual o Cruzmaltino poderá vender. Em contrapartida, todo o dinheiro arrecadado deverá ser integralmente destinado à reforma do estádio de São Januário.