O Vasco da Gama venceu o Botafogo por 1×0, com gol de Paulo Henrique, em São Januário, por partida válida pela 32° rodada do Campeonato Brasileiro. Em confronto amarrado e estudado entre as duas equipes, o Cruzmaltino conseguiu se defender e segurou o ataque do líder do campeonato, que não vem em boa fase e vê cada vez mais o título escorrer por suas mãos.
A partida foi muito importante não só para o Vasco, obviamente, mas para todo o andamento do Brasileirão. Na parte de baixo da tabela, onde está o Gigante da Colina, o Cruzeiro voltou para o Z4, além de Santos e Bahia estarem muito próximos. A batalha nas próximas rodadas promete ser intensa para escapar de uma trágica queda.
Já na parte de cima da tabela, com a derrota do Botafogo, os outros times começam a sonhar com a possibilidade real de um título inesperado. O Palmeiras vem de uma sequência de 5 vitórias, incluindo um jogo histórico contra o próprio Botafogo, e tem a mesma pontuação do Alvinegro, 59 pontos, porém com dois jogos a mais. O Bragantino, que vem logo arás, tem 58 pontos, mas apenas 1 jogo a mais. Importante ressaltar que a equipe da Red Bull tem um confronto direto contra o Botafogo, dependendo apenas de si para ser campeão.
É uma unanimidade que esse vem sendo um dos melhores campeonatos dos últimos anos. A tendência é que todas as lutas na tabela de classificação sejam decididas nas rodadas finais, com muita emoção sendo reservada para os torcedores.
+ Maicon analisa vitória do Vasco contra o Botafogo
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News