O Vasco vinha vivendo um grande dilema quanto a sua lateral-direita. Após começar o ano com Puma Rodríguez ocupando a posição, o que se viu foi uma queda drástica de rendimento por parte do uruguaio. Robson Bambu conseguiu a vaga, mas foi muito criticado pelos torcedores. Isso abriu brecha para Paulo Henrique entrar entre os 11 iniciais e deixar sua marca registrada.
O lateral-direita vem aproveitando as chances. ontem, na partida contra o Botafogo, foi o responsável pela linda jogada do primeiro gol, onde cortou pro meio e chutou no canto, sem chances para o goleiro Lucas Perri. Além disso, Paulo Henrique foi muito inteligente na marcação, anulando a maioria dos ataques do Glorioso pelo seu setor do campo. O jogador falou:
– Espero que seja o primeiro gol de vários com essa camisa, mas o importante hoje é sair com a vitória. Trabalhei muito para chegar nesse momento e fico feliz em ajudar a equipe a deixar a zona de rebaixamento. Esperamos muitas coisas boas ainda.
Paulo Henrique foi contratado ainda na disputa do Campeonato Carioca, mas com os bons momentos vividos por Puma Rodríguez, não teve chance. Com a chegada de Ramón Diaz, ganhou oportunidades e hoje é cravado como o titular da posição, incontestavelmente. Com Maurício Barbieri, antigo técnico, entrou em três jogos de março até junho.
Paulo Henrique é jogador do Atlético Mineiro, mas está emprestado até o final do ano com valor de compra dos direitos econômicos fixados. Os números são mantidos em sigilo, mas até as últimas semanas a contratação em definitivo estava descartada. Agora, o Vasco estuda se a contratação valerá a pena, dependendo do preço acordado com o Galo.
O Vasco volta a campo no dia 12, às 18h30, diante do América, em São Januário. A equipe cruzmaltina com a vitória chegou aos 37 pontos e deixou o Z4.
+ Vasco se recusa a desistir e vai lutar até o fim pela permanência na Série A
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News