O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, assinou o projeto de lei que viabiliza o potencial construtivo para a reforma do estádio de São Januário. O anúncio foi feito no início da tarde desta terça-feira(07), nas redes sociais do chefe do executivo carioca. Agora, a proposta deve ser enviada à Câmara de Vereadores da cidade e precisa ser aprovada pelos parlamentares.
O assunto era discutido entre a diretoria associativa do Vasco e prefeitura do Rio desde o início do ano. O projeto consiste na doação de um terreno ao Clube na Barra da Tijuca, Zona Oeste da cidade. Segundo o GE, clube chegou a fechar um pré-acordo de venda para um empreendimento com valores em torno de R$ 500 milhões, mas aguarda a aprovação do projeto de lei para concluir o negócio.
O potencial construtivo é o direito de construir no local, o que pode interferir no seu valor. No Gasômetro, por exemplo, pode-se construir prédios de até 50 andares, o que é levado em consideração na hora de definir quanto o terreno vale.
No caso de São Januário, o espaço tem autorização para a construção de edificações. Como o clube não vai utilizar, já que há um estádio no local, a prefeitura transfere o potencial construtivo para outro terreno e repassa para o Vasco, que realizará a venda.
Por Raphael Lacerda
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News.