O Brasil foi outro no Pan-Americano 2023 e contou com a participação de dois jogadores do Vasco da Gama. Tratam-se do zagueiro Miranda e do atacante Figueiredo, que estiveram em campo na vitória contra o Chile, nos pênaltis, que garantiu o título da competição.
Miranda e Figueiredo não vinham tendo muito espaço e tempo de jogo dentro do Vasco da Gama, mas voltam valorizados da competição. Existe a chance dos jogadores serem negociados ao fim da temporada, já que a boa atuação deve ter trazido o interesse de alguns olheiros mundo afora.
Miranda foi um dos grandes destaques com a Amarelinha em Santiago. O zagueiro, que atuou como lateral-direito no torneio, começou a competição entre os reservas, no entanto, já na segunda rodada ganhou chance com Ramon Menezes e integrou a equipe até o fim do torneio. Além de fazer o seu papel com eficiência na defesa, ainda marcou gol na vitória por 1 a 0 diante dos Estados Unidos.
Figueiredo não conseguiu conquistar sua vaga como titular da equipe, mas participou de 4 dos 5 jogos do Brasil na competição. O atacante passou por um momento difícil, já que errou sua penalidade na grande final, mas contou com erros do Chile e saiu vitorioso.
A expectativa é que Ramón Diaz olhe com um pouco mais de carinho para os jogadores assim que eles chegarem de volta ao Vasco, mas o pensamento inicial é de que uma venda possa ser benéfica para todas as partes. Miranda e Figueiredo tem respectivamente 23 e 22 anos, sendo importantes ativos do Vasco da Gama.
+ Vai voltar ou não? Entenda a situação física de Marlon Gomes no Vasco
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News