Uma das metas do Vasco da Gama para o período sem jogos da Data FIFA é recuperar o físico de seus jogadores, principalmente os que se encontram lesionados no momento. Um exemplo de recuperação recente é o atacante Rossi, que se machucou contra o Fortaleza e passou um bom período longe dos gramados para se reabilitar totalmente.
Inclusive, Rossi saiu mancando depois da partida contra o América Mineiro, que marcou sua volta depois de muitos jogos fora. Entretanto, segundo o próprio em suas redes sociais, se trata apenas de um pisão recebido no pé, o que não compromete sua presença na partida contra o Cruzeiro.
Quem deve estar de volta para a importante partida contra o Cruzeiro é o meio-campista Marlon Gomes, que também se machucou na partida contra o Fortaleza, cerca de 1 mês atrás. O jogador está com sua recuperação em estágio final e chegou a ser cogitado a ser relacionado para a partida contra o América, mas a comissão técnica preferiu segurar.
– Eles estão se recuperando e não vão ter descanso porque precisamos que o Rossi se apresente melhor, o Marlon Gomes também. Temos vários jogadores que têm que trabalhar muito para estarem bem. Não teremos muito tempo. Temos essa parada agora, mas depois vamos jogar seguidamente a cada três ou quatro dias. Então precisamos que todos melhorem para que possam voltar a jogar – disse Ramón.
As situações que mais preocupam o departamento médico do Vasco são a de Orellano e Erick Marcus. O argentino fraturou a mão, enquanto o jovem da base lesionou o músculo posterior da coxa. Os dois ainda não tem previsão de retorno aos gramados e devem seguir se recuperando.
O Vasco também tenta a antecipação da volta de Gabriel Pec. O atacante foi convocado para um período de treinos com a seleção pré-olímpica, em São Paulo, mas não deve ser problema para o próximo jogo. Paulo Henrique, suspenso, está fora.
+ Ex-Vasco marca seu primeiro gol no futebol ucraniano
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News