Na partida contra o América Mineiro, no último domingo, o Vasco ganhou um desfalque muito importante contra o Cruzeiro. Trata-se do lateral-direito Paulo Henrique, que vinha se destacando muito nos últimos jogos e se tornando uma peça fundamental na equipe de Ramón Diaz, mas recebeu o terceiro cartão amarelo e não estará disponível para o importante duelo do dia 22.
Com isso, um jogador que vem aparecendo frequentemente no banco de reservas mas não vem sendo utilizado, pode ganhar uma chance. Gabriel Dias estará novamente à disposição do clube para essa partida e briga pela vaga deixada por Paulo Henrique na lateral-direita.
A concorrência é grande. Além dele, Puma Rodríguez e Robson Bambu tentam a titularidade. O lateral-direito uruguaio começou muito bem a temporada, mas caiu de nível rapidamente, amargando o banco de reservas. Já Bambu, é zagueiro de origem, mas já atuou improvisado na lateral diversas vezes.
Gabriel jogou apenas 12 minutos na temporada e com a família Díaz no comando. Foi no duelo contra o Atlético, no Maracanã, quando entrou e teve um problema muscular. O confronto marcava sua volta após 13 meses. No ano passado, foi constatada uma tendinite patelar. Dois meses depois de tratamento, sem eficácia, ele precisou passar por um intervenção cirúrgica no joelho direito e seguiu em tratamento. No início deste ano, ele voltou aos treinos, mas só foi relacionado diante do Atlético.
Por ora, o favorito para ficar com a vaga é Puma Rodríguez, mas tudo poder mudar rapidamente. Gabriel Dias é uma opção que entrega mas solidez defensiva, energia e segurança para o sistema defensivo vascaíno, enquanto Puma Rodríguez se caracteriza pelos bons apoios no lado do campo, uma característica, inclusive, semelhante ao titular Paulo Henrique.
+ Vasco ganha reforço ofensivo para enfrentar o Cruzeiro
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News