O jogo contra o Cruzeiro, nesta quarta-feira, marcou o último confronto direto do Vasco da Gama na atual edição do Campeonato Brasileiro. O empate só confirmou o que todos sabíamos: o clube foi muito mal em jogos contra times da parte de baixo da tabela nesse ano. Desde o primeiro turno pífio com Barbieri até a crescida de rendimento com Ramón, o Cruzmaltino teve imensa dificuldade de pontuar contra times que também lutam contra o rebaixamento.
Dos times que estão atrás do Vasco na tabela de classificação, apenas o América-MG e o Coritiba foram derrotados. O Cruzmaltino somou 10 dos 12 pontos disputados contra esses adversários. Já contra Goiás, Bahia e Cruzeiro, foram três empates e três derrotas, todas em São Januário, de forma decepcionante para o torcedor.
A situação piora se também levarmos em consideração o Santos, que está uma posição acima do Vasco, já que o Cruzmaltino perdeu os 2 jogos para o Peixe. A título de comparação, o Gigante da Colina fez 14 pontos contra as equipes do G6 do Brasileirão, uma marca expressiva e que reflete o baixo desempenho contra os times mais fracos do Campeonato Brasileiro.
Vasco em confrontos diretos contra times que lutam contra o rebaixamento:
– 3 vitórias, 4 empates e 5 derrotas (quatro em São Januário)
– 13 pontos ganhos em 36 disputados – 36,11% de aproveitamento
– Com Barbieri – 1 empate e 4 derrotas
– Com Ramón Díaz – 3 vitórias, 3 empates e 1 derrota
+ Vasco faz grande promoção de Black Friday e quer alavancar número de sócios
+ + Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News