O Vasco da Gama se complicou de vez dentro do Campeonato Brasileiro. Após uma derrota inesperada para o Corinthians, dentro de São Januário, a equipe carioca entra em situação extremamente difícil na tabela. Os últimos dois jogos do Cruzmaltino serão difíceis, contra adversários fortes, e o clube ocupa nesse momento a 16° colocação, podendo ser ultrapassado ainda hoje e entrar no Z4.
Na partida contra o Corinthians, algo incomodou os torcedores profundamente. Depois dos gols, marcados no primeiro tempo por Puma Rodríguez e Pablo Vegetti, a equipe recuou e chamou o adversário pro campo de defesa, o que culminou em dois gols bobos. Sobre isso, Ramón, insatisfeito, falou:
– É o que havíamos trabalhado e a proposta que vínhamos tendo há muito tempo. Jogando em casa a equipe sempre foi agressiva, fizemos dois lindos gols e poderíamos concretizar muito mais gols pela forma como jogamos. De repente, a equipe se retrai, e isso não é o que trabalhamos.
Mesmo que a postura da equipe não tenha agradado o treinador argentino, Ramón acredita que ainda existem chances e vão lutar até o fim:
– Entramos em desespero, que não é o que a equipe costuma fazer. Fiz mudanças para criar situações, não fomos muito claros. Quando a equipe jogou, criamos situações, mas o futebol tem essa coisa. Agora temos que esperar os resultados de amanhã, temos seis pontos em disputa. Como eu disse aos jogadores, “não está definido”.
O Vasco é o 16° colocado com 42 pontos conquistados, 1 a mais que o Bahia, primeiro time dentro da zona de rebaixamento, que joga hoje contra o São Paulo.
+ Medel critica atuação do Vasco contra o Corinthians
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News