Em partida importante na briga contra o rebaixamento, nesta terça-feira (28), o Vasco foi derrotado pelo Corinthians pelo placar de 4×2, em pleno São Januário lotado. O jogo, que era considerado uma vitória essencial para o Cruzmaltino, virou um desastre a partir do início do segundo tempo, quando Moscardo virou para o Timão. A partir dali, a equipe carioca se desesperou no jogo e não conseguiu empatar novamente.
Em coletiva após o jogo, o treinado Ramón Diaz comentou sobre o jogo da equipe, admitiu a qualidade do adversário mas se mostrou orgulhoso de seus jogadores:
– Creio que tivemos um bom começo e tivemos a possibilidade de aumentar o placar. Primeiro que estavam todos emocionados em ter um resultado positivo que permitiria sair um pouco desta situação. Contudo, eu me sinto orgulhoso. Sabíamos que era muito difícil o que estamos enfrentando, e os jogadores estão fazendo um esforço enorme, lutando por algo que era quase impossível. Estávamos ganhando por duas vezes seguidas, e por desatenções que não queríamos, mas acontecem no futebol, sofremos dois gols incríveis, em duas situações de bola parada. Teremos que corrigir isso.
Além disso, Ramón Diaz falou sobre a situação do Cruzmaltino na tabela de classificação e ainda se mostra muito confiante que a sua equipe irá se livrar da queda ao fim do Campeonato Brasileiro:
– Hoje a equipe não está rebaixada. Teremos que esperar os resultados que virão, e ainda teremos 6 pontos que iremos disputar. Talvez digam que seja difícil, contra o Grêmio, porém o futebol tem que ser jogado. Entendo a torcida, a raiva, mas a equipe vai continuar lutando até o final. Isso é o que nós e a equipe nos propusemos ir até o final. Nós iremos tentar. Ainda não está nada definido, e faltam 6 pontos para disputar
Perguntado sobre a forma que o time jogou após fazer o primeiro gol, se recuando e dando espaço para o Corinthians trabalhar seu jogo, o treinador argentino disse:
– Seguimos o que havíamos trabalhado e a proposta que venhamos tendo a bastante tempo, e a equipe sempre foi agressiva, e assim se moldaram dois lindos gols, principalmente último do Pablo, e poderíamos concretizar muito mais gols pela maneira que jogamos. De repente, a equipe recuou, e não é assim que trabalhamos, mas sim de continuar agressivos e contendo a metade do campo.
Ramón Diaz acreditam fielmente que sua equipe, que vem de uma grande recuperação no segundo turno do Brasileirão, não será rebaixada:
– Eu sigo acreditando, assim como todos que acreditam. No futebol tudo muda muito rápido. Quando pensa que não pode ganhar, a equipe se levanta. Tudo pode acontecer, uma equipe conseguir pontos e se salvar. Contudo, disse aos jogadores que estava orgulhoso do que fizemos e teremos que ter dignidade de lutar até o final. Estou convencido que o Vasco não vai cair. No futebol tem isso, se não tiver otimismo, esta transmissão de otimismo, tudo se acaba. Ainda há seis pontos em disputa e temos que esperar os jogos das outras equipes. Vamos ter que esperar os outros resultados.
Por fim, o técnico deu sua opinião sobre o que faltou para o Vasco após o terceiro gol, para tentar buscar o empate:
– Creio que faltou um pouco mais de tranquilidade e a equipe estava muito ansiosa, querendo demonstrar a torcida o ímpeto que temos há muito tempo e que permitiu que chegássemos nesta situação. A equipe estava muito apressada no segundo tempo para buscar o gol e empatar, e isso permitiu que o adversário possa complicar o jogo. Foi isso o que aconteceu.
+ Ramón Díaz pediu para o Vasco recuar contra o Corinthians? Saiba a verdade
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News